Skip to content

O que foi bom pode melhorar!

19/01/2011

Olá galera!

Sejam muito bem vindos ao site Copa Montana de Futsal 2011. Este é o espaço no qual você vai encontrar todas as informações sobre a segunda edição do torneio beneficente, nascido em meados de 2010 para unir o útil ao agradável. Nosso objetivo, quando decidimos encarar o desafio de organizar um campeonato, era ajudar moradores de rua que, ao contrário da maioria de nós, não possui condições dignas de moradia, alimentação, saúde e higiene.

E praticar a solidariedade usando algo que nos motiva tanto – como o futsal – é extremamente prazeroso para nós!

Em agosto do ano passado, 16 equipes ajudaram a tirar do papel a boa intenção. Entre 7 e 15/08, no Ginásio Poliesportivo da FIG-UNIMESP e na Wimpro, em Guarulhos, vários jogos levaram o Atlético do Cangaíba ao título.

Mas, na verdade, os verdadeiros vencedores foram os homens, as mulheres, os idosos e as crianças que receberam os quase 700 kg de donativos arrecadados na Copa Montana, entre alimentos, roupas e artigos de higiene pessoal.

Desta vez, o torneio chega com várias novidades. Entre elas, a parceria com a Prefeitura de Guarulhos, através da Secretaria de Esportes, que cedeu o Ginásio João do Pulo para a disputa dos jogos. Em contrapartida, a organização se comprometeu em repartir as inscrições (cada time confirma sua participação ao doar uma cesta básica, artigos de vestuário e artigos de higiene) entre o Fundo Social de Solidariedade do município e o Grupo Espírita Esperança, que realiza mensalmente um trabalho de entrega deste tipo de material a moradores de rua.

Além disso, o número de concorrentes dobrou em relação à primeira edição do campeonato. Agora são 32 times que buscam o troféu!

A premiação, aliás, é outra novidade da Copa Montana 2011. O troféu é personalizado e de posse transitória. Ou seja, ficará em definitivo com a equipe que vencer o torneio três vezes seguidas ou cinco alternadas.

A Copa Montana 2011 acontece nos dias 29 e 30 de janeiro, e 5, 6, 12 e 13 de fevereiro. A arbitragem ficará por conta da Liga Paulista de Futsal.

Confira os 32 concorrentes ao título:

A.A. Caballeros Futsal, A.A. Castelo, Al Qaeda Futsal, Amigos Futsal, Art & Ação Futsal, Atlético do Cangaíba, Bruxa Futsal, C Q Sabe/Come Brokolis, Cascadura Futsal, Curto Circuito Futsal, Família Vila Maria, Hurricanes Futsal, Kry Kry Futsal, Logo Cedo Futsal, Louco é Pouco Futsal, Montana Futsal, Nacional FS, Nações Futsal, Os Pilantras Futsal, Panelão Futsal Cohab I, Pânico Cidade Líder, Poeirinha Futsal, Primos TX Futsal, Rigrasul, Scud Futsal, Só na Cerva Futsal, Socanelas Futsal, Tróia Futsal, Unidos Jardim São Pedro, Vai Mexê Futsal, Vamo te calma nóis, Vila Sapo Futsal

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s